Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

domingo, 23 de agosto de 2015

AUTOMOBILISMO E MÚSICA (PARTE 3): TELL ME WHY - SUPERMODE

Tenho predileção por músicas das décadas 1980-90, e gosto de pouca coisa de épocas mais recentes. Dessas poucas músicas, resolvi rever uma esta semana e ao assistir o clip, que não conhecia, uma grata surpresa. É ambientado em um kartódromo tipo indoor, focando na disputa entre dois pilotos, que rivalizam desde a colocação dos macacões nos vestiários até o fim das duas baterias, ao som do estilo synthpop.

Trata-se da música Tell Me Why, do grupo sueco Supermode, de 2006:

Vídeo: Tell Me Why - Supermode

Uma disputa de velocidade, belas mulheres na torcida e diferenças acertadas na pista. Noto uma pequena semelhança com a antiga rivalidade McLaren x Ferrari. Macacão vermelho com pequeno logotipo amarelo na sapatilha remetendo à equipe italiana, macacão branco com pequena semelhança aos prateados da equipe inglesa. Teria sido inspirado na F1? Fica a dúvida.

Uma das cenas do clip
Fonte: Vimeo

A seguir o piloto ponteiro roda, após acenar para a torcida, comemorando a liderança. Outra semelhança com a F1, situação sofrida por Nigel Mansell ao acenar para as arquibancadas a poucos metros do fim de um GP, deixando o carro morrer e abandonando a prova. Inclusive os capacetes possuem as mesmas cores.

Capacete estilizado com o nome da banda e música
Fonte: Wikipedia

Até que "um novo piloto”, pra lá de especial, assume o Kart número 08 na nova bateria, assume a liderança, e vence, e os dois pilotos do início voltam para o vestiário se lamentando.

E como disse um amigo que também viu o clip: “Mulheres, velocidade e gasolina, combinação perfeita”.

Referências

2 comentários: