Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Mestrando na área de saúde, acompanha a Formula 1 desde o início da década de 1990. Entusiasta no cuidado automotivo, leitor e colecionador de revistas especializadas e livros sobre Ayrton Senna.

Seguidores

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CARROS DA F1 2015 (PARTE 2) – McLAREN-HONDA MP4/30

A McLaren-Honda MP4/30 foi apresentada, com muitas expectativas sobre seu layout. Iriam realmente resgatar os tradicionais vermelho e branco de outros tempos, da vitoriosa parceria McLaren-Honda/Marlboro?

McLaren-Honda
Nacionalidade: Inglaterra
Motor: Honda Turbo 1.6 V6 24 válvulas
Sede: Silverstone, Inglaterra
Pilotos: Fernando Alonso (Espanha) e Jenson Button (Inglaterra)

 McLaren-Honda 2015

O time inglês optou por manter os tradicionais preto e prata característicos de temporadas anteriores e utilizados desde 1997, com o início da parceria McLaren-Mercedes. O diferencial é a maior ocorrência da cor vermelha, com uma listra que envolve o cockpit, estendendo-se até o bico.

A exemplo de anos anteriores, surgem possíveis designs que seriam utilizados pelos times. Desta vez, o vermelho e branco, dados como certos ficaram apenas na especulação. Este seria um belo modelo:

Suposta McLaren 2015

Será um ano de aprendizado e muito trabalho, visando melhores desempenhos nos anos seguintes, visto que o novo motor Honda começará do zero, necessitando de quilometragem para seu desenvolvimento, a exemplo dos times em 2014, que passaram por quebras e decepções com os novos motores turbo.

Fernando Alonso retorna à equipe, cansado de não obter um carro vencedor na Ferrari. O experiente Button segue por mais um ano, cada vez mais próximo da aposentadoria.

Patrocinadores presentes no carro:

Mobil1: marcas conhecidas - Exxon Mobil, Esso e Mobil1. Tradicional empresa americana fornecedora de combustível e lubrificantes de alta performance, parceira da McLaren há 20 anos. No início dos anos 1990 havia comerciais da Esso antes e após as transmissões da F1, creio que este foi traduzido na época:

Comercial: Tigre da Esso

SAP: empresa alemã de tecnologia da informação, softwares empresariais, computação em nuvem etc. Atua em 50 países com cerca de 183.000 clientes.


Segafredo Zanetti: multinacional italiana de comercialização de café, chá e especiarias. Patrocinou a Toleman-Hart de Senna em 1984.

Toleman com patrocínio Segafredo - 1984

KPMG: empresa que presta serviços de auditoria e consultoria financeira, tributação, planejamento, análises preditivas dentre outros.



CNN (Cable News Network): canal americano, primeiro a transmitir notícias 24 horas por dia. A rede de comunicação tem alcance de 385 milhões de famílias.




Hilton HHonors: programa de fidelidade da rede de hotéis de origem americana com mais de 4200 unidades em 93 países.



Pirelli: fábrica italiana de pneumáticos. Fornece pneus a todas as equipes da Formula1.


Veja aqui a Parte 1:

Referências


Nenhum comentário:

Postar um comentário